quarta-feira, 25 de junho de 2014

Curiosidades e Sylvia Plath

Olá amigos!!
Que bons ventos estejam com vocês!!
Para o post de hoje separei mais algumas informações (com fotos) de lugares citados no livro A culpa é das estrelas, além da citação do Pontiac Firebird 1968. Vou comentar um pouquinho também sobre uma autora citada por Hazel no capítulo IV. Foram muitas as informações encontradas nesse livro e espero que o que venho postando seja para você uma forma de enriquecer seu vocabulário e seus conhecimentos!!



1) Feira livre em Broad Ripple:

[ A cidade de Indianápolis promove uma variedade de feiras livres e uma delas é a Broad Ripple Art Fair, com uma grande variedade de trabalhos em arte.]

[ A Universidade foi fundada em 1855 em Indianapolis, Indiana.]


3) Pontiac Firebird 1968:

[No seguinte site: http://carros.hsw.uol.com.br/1968-pontiac-firebird-400.htm você pode encontrar informações mais precisas sobre o Pontiac Firebird, principalmente do Firebird 400, o muscle car.]




 Vídeo com explicações sobre a casa:
 

Museu Casa de Anne Frank ( Anne Frank House )
Prinsengracht, 267, Amsterdam


 
5) Sylvia Plath (1932-1963): foi uma poetisa, romancista e contista norte-americana, nascida em Massachusetts, que passou parte de sua pouca vida lutando contra a depressão. Autora do único romance A redoma de vidro, inspirado pela sua experiência de mudar-se para a cidade de Nova Iorque para trabalhar como editora convidada de uma revista, infelizmente não teve uma experiência não foi nada boa. Mesmo sendo uma aluna brilhante da Universidade de Cambrige, onde conseguiu bolsa integral, tendo casado mais tarde com o britânico Ted Hughes e tido filhos sua vida ainda era conturbada. Ela e seu marido tiveram fases complicadas no relacionamento, principalmente o caso extraconjugal de seu esposo, que levou Sylvia a uma depressão ainda mais profunda. Assim em 1963 ela acaba cometendo suicídio em sua própria casa em Londres. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sylvia_Plath)

Eis o seguinte trecho em que Hazel comenta algo sobre a autora:

"Na manhã seguinte eu tinha aula de Poesia Norte-americana do Século XX no MCC. Uma professora bem mais velha conseguiu falar noventa minutos da Sylvia Plath sem citar uma palavra da Sylvia Plath."

Fiquei curiosa para ler o livro da autora e já descobri que na Saraiva custa  R$ 42,00. A história é sobre uma mulher que vai perdendo o senso sobre ela mesma que é, na realidade, as experiências de Plath em algumas fases de sua vida, incluindo a fase da tentativa de suicídio que não deu certo.

Link do livro na Saraiva (a imagem da capa não está disponível):

Eis a linda Sylvia Plath


6) Sobre Holliday Park (and nature center) , 6363 Spring Mill Road, Indianapolis, Indiana 46260 


7) White River, Indianapolis:

Bom, é isso Peregrinos!!

Um forte abraço, um super beijo e até mais!

                                              Bianca (Bibi)

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Apanhado de personagens etc.


Olá amigos!!!
Que bons ventos estejam com vocês!!
Fui ver o filme A culpa é das estrelas. O que achei? O máximo! Muitos criticaram que mudaram alguma coisa ou outra ou que omitiram cenas do livro. Gente, por mais que queiramos colocar São Paulo em Juiz de Fora, sempre vão sobrar partes aqui e acolá! O Filme é pra gente ter o gostinho de imaginar personagens de uma forma diferente e acho que couberam muito bem no papel, tanto Shailene Woodley como Hazel, quanto Ansel Elgort como Augustus!
Chorei o rio Jari dos estados do Amapá e Pará durante, pelo menos, 40 minutos no livro e os 20 minutos finais do filme. Reações diferentes para situações diferentes. A vida é assim...sempre...sorry!!! rsrsrs

SHAILENE WOODLEY


ANSEL ELGORT






Bom, para o post de hoje separei:
1)  O NOME de algumas PERSONAGENS do livro com algumas informações básicas sobre elas (básicas mesmo, pois foi o que deu para anotar na minha falta de tempo!rsrs).
2) As FRASES que ficavam espalhadas na casa de Gus e que dão vontade de espalhá-las na minha.
3) TÍTULOS de obras que não existem e estão na narrativa de John Green.

4) Não preciso dizer que tanto a banda The Hectic Glow quanto o jogo Counterinsurgence 2 também foram inventados pelo autor, certo?

Então vamos lá!

PERSONAGENS:


Augustus Waters ( o Gus), 17 anos, tinha osteossarcoma.
Hazel Grace Lancaster, 16 anos, tinha tireoide com metástase nos pulmões.
Isaac, 17 anos, tinha câncer ocular e morava em Meridian Hills.
Mãe de Isaac.
Graham, irmão de Isaac
 Patrick (líder do grupo de apoio).
Michael, 12 anos, tinha leucemia.
Meias-irmãs do Gus: Martha e Julie, 28 anos.
Chris, cunhado de Augustus.
Dave, cunhado de Augustus.
Daniel, sobrinho de Augustus.
Lida, 16 anos, tinha câncer de apêndice.
Peter Van Houten, autor do UAI (Uma aflição imperial)
Lidewij Vliegenthart, assistente de Peter Van Houten
Bas, namorado de Lidewij
Monica, namorada (ex) do Isaac.
Felipe (concentrador de oxigênio retangular da Hazel) rsrsrs
Kaitlyn, “socialite” britânica de 25 anos, amiga de Hazel.
Caroline Mathers , ex de Gus.
Emily, mãe de Hazel.
Pai de Hazel.
Cindy, mãe de Augustus.
Mark, pai de Augustus.
Jim, médico.
Dra. Maria, médica.
AlisonMinha Enfermeira“, enfermeira
Outras personagens: Ken, Lucas, Susan, Jamie, Jackie (menininha de tranças) etc.

FRASES ESPALHADAS NA CASA DE GUS (na mais perfeita ordem, tá??rsrs):


“O lar é onde fica o coração.”
“Amigos de verdade são difíceis de encontrar e impossíveis de esquecer.”
“O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis.”
“Família é para sempre.”
“Sem dor, como poderíamos reconhecer o prazer.”
“Banhe-se diariamente no consolo das palavras de Deus.”
“Amigos são para sempre.”

LIVROS que não existem e estão na história de John Green:
Uma aflição imperial
O preço do alvorecer
Alvoradas à meia-noite
Réquiem para Mayhem

Bem, é claro que eu gostaria que existissem esses livros, mas tenho de me contentar com a ficção que tanto amo e super indico aos meus familiares, amigos, alunos  etc.

That's all folks!

Um forte abraço, um super beijo e até mais, Peregrinos!

                                                                                     Bianca (Bibi)

sexta-feira, 13 de junho de 2014

V de Vingança et cetera

Olá amigos!!
Que bons ventos estejam com vocês!
          Milhões de desculpas eu peço pela demora na postagem. A vida de professora acabou me consumindo essa semana e só hoje estou conseguindo postar!
          Ainda não fui assistir o filme A culpa é das estrelas no cinema, mas hoje será o dia! Para esta postagem e a próxima venho com diversos elementos que aparecem no livro para que vocês, peregrinos, se recordem e matem a saudade.
          Inicialmente, V de Vingança  vai entrar na minha Top List de filmes. Eu ainda não o tinha visto até me lembrar de assisti-lo ao ler a passagem do livro em que Augustus Waters convida Hazel Grace à sua casa para assistirem-no juntos.

          V de vingança (V for Vendetta), é uma adaptação de uma das maiores obras dos quadrinhos e é estrelado por Natalie Portman, no papel de Evey,  e Hugo Weaving, no papel de V. Claro que não resisti e acabei comprando-o na Lojas Americanas por R$14,90 e, na mesma semana, separei um tempo para vê-lo (extenso, viu? 132 minutos!!). Recomendo e peço que tenham calma para vê-lo, pois são muitas as mensagens por ele passadas. É preciso reflexão  e atenção ao longo do filme!



Eis o link para comprar o filme (em DVD e não Blu-ray) na Lojas Americanas:


          Ainda no livro é citado um outro filme 300 que não é o épico de 1962 300 de Esparta. Não comprei o filme porque não tinha dinheiro, mas como já tinha visto essa obra sanguinária com Gerard Butler e Rodrigo Santoro posso esperar para colocá-lo em minha estante. Para quem ainda não o viu fiquem com a seguinte descrição do filme feita por Hazel Grace, ela quem o chama de "carnificina":

"300 apresentava uma coleção respeitável de jovens sem camisa, musculosos e com óleo no corpo, e por isso não era particularmente difícil de ver, mas o que o filme mais mostrava era um monte de espadas empunhadas sem um propósito legítimo."

E ainda...

 "Perto do fim do filme estavam quase todos mortos, e houve um momento insano em que os espartanos começam a empilhar os corpos para formar uma parede de cadáveres, que se transformou numa enorme barreira separando os persas do caminho para Esparta."

Eis a capa do filme 300...

...e Gerard Butler e Rodigo Santoro juntos


Para quem não conhece o épico de 1962:

  

Para terminar, do mundo da TV são citados os seguintes programas que Hazel Grace gostava de assistir:



America’s Next Top Model (é um reality show americano apresentado pela supermodelo Tyra Banks e o Brasil também teve a versão nacional, envolvendo entre 10 a 14 garotas aprendizes de modelos, que convivem cerca de três meses em uma casa de luxo e passam por diversas provas de fotografia, passarela, vídeo, atuação e personalidade: http://br.canalsony.com/programas/americas-next-top-model)


Top Chef  (é um programa norte-americano, em que chefes de cozinha competem – em torno de 10 a 16 - cozinhando, a fim de receber o prémio final de 200 mil dólares. Porém, para isso, eles devem viver em uma casa todos juntos, o que sempre acaba ocasionando desavenças, bem como amizades. Todos os chefes são avaliados por uma banca de chefes renomados no mundo inteiro: http://br.canalsony.com/programas/top-chef)

Já o programa The View (talk show norte-americano: http://abc.go.com/shows/the-view) era a mãe de Hazel que estava assistindo em um certo momento que ela chega em casa após um encontro com o Gus.

Por hoje é só, peregrinos!
Um forte abraço, um super beijo e até mais!
                                 Bianca (Bibi).