sexta-feira, 13 de junho de 2014

V de Vingança et cetera

Olá amigos!!
Que bons ventos estejam com vocês!
          Milhões de desculpas eu peço pela demora na postagem. A vida de professora acabou me consumindo essa semana e só hoje estou conseguindo postar!
          Ainda não fui assistir o filme A culpa é das estrelas no cinema, mas hoje será o dia! Para esta postagem e a próxima venho com diversos elementos que aparecem no livro para que vocês, peregrinos, se recordem e matem a saudade.
          Inicialmente, V de Vingança  vai entrar na minha Top List de filmes. Eu ainda não o tinha visto até me lembrar de assisti-lo ao ler a passagem do livro em que Augustus Waters convida Hazel Grace à sua casa para assistirem-no juntos.

          V de vingança (V for Vendetta), é uma adaptação de uma das maiores obras dos quadrinhos e é estrelado por Natalie Portman, no papel de Evey,  e Hugo Weaving, no papel de V. Claro que não resisti e acabei comprando-o na Lojas Americanas por R$14,90 e, na mesma semana, separei um tempo para vê-lo (extenso, viu? 132 minutos!!). Recomendo e peço que tenham calma para vê-lo, pois são muitas as mensagens por ele passadas. É preciso reflexão  e atenção ao longo do filme!



Eis o link para comprar o filme (em DVD e não Blu-ray) na Lojas Americanas:


          Ainda no livro é citado um outro filme 300 que não é o épico de 1962 300 de Esparta. Não comprei o filme porque não tinha dinheiro, mas como já tinha visto essa obra sanguinária com Gerard Butler e Rodrigo Santoro posso esperar para colocá-lo em minha estante. Para quem ainda não o viu fiquem com a seguinte descrição do filme feita por Hazel Grace, ela quem o chama de "carnificina":

"300 apresentava uma coleção respeitável de jovens sem camisa, musculosos e com óleo no corpo, e por isso não era particularmente difícil de ver, mas o que o filme mais mostrava era um monte de espadas empunhadas sem um propósito legítimo."

E ainda...

 "Perto do fim do filme estavam quase todos mortos, e houve um momento insano em que os espartanos começam a empilhar os corpos para formar uma parede de cadáveres, que se transformou numa enorme barreira separando os persas do caminho para Esparta."

Eis a capa do filme 300...

...e Gerard Butler e Rodigo Santoro juntos


Para quem não conhece o épico de 1962:

  

Para terminar, do mundo da TV são citados os seguintes programas que Hazel Grace gostava de assistir:



America’s Next Top Model (é um reality show americano apresentado pela supermodelo Tyra Banks e o Brasil também teve a versão nacional, envolvendo entre 10 a 14 garotas aprendizes de modelos, que convivem cerca de três meses em uma casa de luxo e passam por diversas provas de fotografia, passarela, vídeo, atuação e personalidade: http://br.canalsony.com/programas/americas-next-top-model)


Top Chef  (é um programa norte-americano, em que chefes de cozinha competem – em torno de 10 a 16 - cozinhando, a fim de receber o prémio final de 200 mil dólares. Porém, para isso, eles devem viver em uma casa todos juntos, o que sempre acaba ocasionando desavenças, bem como amizades. Todos os chefes são avaliados por uma banca de chefes renomados no mundo inteiro: http://br.canalsony.com/programas/top-chef)

Já o programa The View (talk show norte-americano: http://abc.go.com/shows/the-view) era a mãe de Hazel que estava assistindo em um certo momento que ela chega em casa após um encontro com o Gus.

Por hoje é só, peregrinos!
Um forte abraço, um super beijo e até mais!
                                 Bianca (Bibi).

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário